Economia criativa, Plataformas, Entrevistas

A Maturijobs chega com a meta de recolocar no mercado quem tem mais de 50 anos.

morris
Morris Litvak – Fundador da Maturijobs

N de M – A Maturijobs chega com a meta de recolocar no mercado quem tem mais de 50 anos. Como você enxerga essa situação  com a crise atual?

Maturijobs – Enxergo como um grande desafio junto às empresas justamente por ser um momento onde elas estão pensando mais em demitir do que contratar. Ao mesmo tempo, se conseguirmos mostrar às empresas as vantagens em contratar pessoas acima de 50 anos, com suas qualidades e experiências (não só profissionais mas também de vida), isso pode ser visto pelas empresas como um diferencial para se destacar e conseguir superar esse momento de crise. Justamente porque a diversidade corporativa e o diálogo intergeracional são muito importantes e estão começando a gerar cada vez mais interesse nas empresas , isso pode trazer equipes pensando fora da caixa e buscando novas soluções para os problemas atuais.

N de M – Quais são as vagas mais oferecidas pelas empresas?   stock-photo-29199034-mature-woman-working-at-caffe

Maturijobs – Estamos vendo que a área de educação tem bastante abertura para esse público, assim como a de atendimento ao cliente e o terceiro setor. Entretanto, temos falado também com diversas startups que enxergam nas pessoas mais velhas a possibilidade de receber mentoria e consultoria de pessoas experientes de uma forma mais acessível, nas áreas de administração, finanças e gestão de pessoas.

N de M – Quais as dicas para esses profissionais?

Maturijobs  – Que eles se mantenham sempre atualizados e vejam a tecnologia como aliada, e não como uma barreira. E que pensem fora da caixa também, buscando alternativas em áreas e assuntos diferentes do óbvio, olhando para suas habilidades e hobbies como alternativas à possibilidade de geração de renda e ocupação. É preciso ter em mente que o emprego será cada vez mais escasso, mas o trabalho não.

N de M – Você tem outros projetos? Quais?

Maturijobs – Hoje eu me dedico 100% do tempo ao MaturiJobs, mas dentro do MaturiJobs temos diversos projetos que queremos tirar do papel. Por exemplo, cursos para o público 50+, conteúdo para desenvolvimento e inspiração e também apoio ao empreendedorismo para pessoas maduras. Estamos criando uma comunidade forte de pessoas que querem continuar trabalhando mas não buscam mais emprego formal. Para isso precisam se conhecer e interagir entre si para realizar projetos juntos.

stock-photo-59878342-his-passion-is-successN de M – Como você vê o futuro desse mercado?

Maturijobs -Vejo um grande potencial e um grande desafio ao mesmo tempo pois, da mesma forma que precisamos quebrar paradigmas, o envelhecimento da população é um fato que já é realidade e aos poucos tanto o governo como a iniciativa privada irão olhar mais para essa questão. Portanto apesar de ainda termos uma cultura que valoriza muito os mais jovens, há uma oportunidade enorme para quem investir nesse público mais maduro.

 

Mais informações no site – www.maturijobs.com

 

 

Anúncios

2 comentários em “A Maturijobs chega com a meta de recolocar no mercado quem tem mais de 50 anos.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s