Momento Empreendedora com Fabíola Hoppe – Cofundadora da Hoppe Soul

fabiola hope

 

Desde os 3 anos de idade Fabíola Hoppe se interessava pelas plantas, flores e ervas que haviam no quintal de sua avó no interior do Paraná. Gostava de emprestar as porcelanas de sua tia para fazer chás e remédios com as folhas e flores que estavam ao seu alcance. Esse olhar único para os remédios naturais levou-a a cursar a faculdade de farmácia. Muitas coisas aconteceram em sua trajetória, até se especializar em marketing estratégico para ajudar nos negócios da família, mas sempre manteve muito presente a vontade de levar a terapia para o dia-a-dia das pessoas.

Estudando as terapias complementares mais usadas no mundo entendeu que é cada vez mais difícil para as pessoas encontrarem ocasiões propícias aos cuidados com a mente e as emoções, mas que ao apreciar esses momentos as pessoas experimentavam o auto-empoderamento sobre o corpo e suas sensações e conseguiam atingir o equilíbrio tão essencial na vida cotidiana. Foi assim que surgiu a Hoppe Soul.

Cada coleção da Hoppe Soul foi especialmente desenvolvida para trazer o equilíbrio dos chakras e ajudar as pessoas a agirem de acordo com cada momento de suas vidas. Essa filosofia trouxe um conceito único de cosméticos. Tendo a inspiração das deusas antigas com a união das terapias complementares proporcionando importantes momentos de contemplação pessoal.

download

NM-  Como surgiu a ideia de empreender?

Empreender pra mim está no sangue. Sou filha e neta de empreendedores. Acho que sem querer meu pai me colocou nesse caminho do empreendedorismo desde muito cedo. Comecei minha carreira trabalhando com ele e sempre tive o apoio, dele e da minha mãe, para colocar em prática minhas ideias de negócios. Tive muitas ideias e empresas em diversos segmentos.

NM-Como é seu dia a dia como empreendedora?

Bastante corrido e extremamente gratificante. Faço muitas coisas ao mesmo tempo. A empresa atua com e-commerce e também com equipe de vendas e não é fácil gerenciar tudo. A gestão do tempo é uma das coisas mais importantes para conseguir dar conta de todas as atividades. Mas não abro mão de ter um tempo pra mim e para minha família todos os dias. É o que me mantém centrada e motivada.

NM -Qual o seu maior desafio como empreendedora?

Meu maior desafio é lidar com os imprevistos e incertezas do empreendedorismo. De uma hora para outra tudo pode mudar e você tem que ser rápido para se adaptar e mudar. Sem essa agilidade para tomar decisões os negócios podem trazer surpresas desagradáveis. O bom é que não tem rotina. A cada dia aprendo algo novo.

 

fabiola hopefabiola hope

Anúncios

Sobre ccaureis

Jornalista e Mediadora de Conflitos
Esse post foi publicado em Empreendedorismo femininno. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s