QUARTA EDIÇÃO DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE CROWDSOURCING

Em sua quarta edição, a CCS14 – Conferência Internacional de Crowdsourcing 2014, que acontece até amanhã em São Paulo, na sede da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), debate o capital humano e o compartilhamento de ideias por meio de uma sociedade em rede.

Criada pela empresária Marina Miranda e co-criação da Fecomercio, a CCS 14 tem como objetivo discutir o futuro das empresas com visão estratégica, abordagens inovadoras em novos cenários, incluindo novas teses no pensamento das organizações e indicando tendências.

“Por meio de palestras e workshops, o evento  mostra, de forma prática e aplicável, as novas realidades que precisamos conhecer, para nos adaptarmos”, explica Marina. “O mundo está passando por transformações e a tecnologia está acelerando esse processo ao conectar o mundo em um só lugar”, complementa.

Para compilar os temas que mais refletem como a colaboração pode unir o capital humano, o evento conta com a curadoria de Daniel Egger. Neste ano, a Conferência conta com os seguintes temas: #crowdeconomy, #crowdfunding, #economiacolaborativa, #futurethinking, #startups, #responsiblebusiness e #openinnovation

“Aplicar a colaboração dentro de uma empresa independe do tamanho e do mercado de atuação, mas sim da cultura e como ela pode se propõe ao crescimento sustentável”, explica Egger.

A grade de palestrantes da CCS14 conta com renomados nomes como Jimmy Wales, Cofundador do Wikipédia, Mario Kaphan, Fundador da Vagas.com.br, Ari Piovenzani, CEO do Innocentive Brasil e o especialista Stefan Lindegaard, autor e consultor estratégico da 15inno, Daniel Egger, cofundador na Foltigo, Adolfo Melito, criador do Instituto Economia Criativa irão debater os temas desta edição.

Entenda as oito hastags que foram criadas com os temas da 183160556 CCS14:

#crowdeconomy: perspectiva e compartilhamento de ideias, gerando confiança e criando novas modelagens na economia em meio aos paradigmas da sociedade em rede;

#crowdfunding: um sistema de arrecadação que promove ajuda financeira para a elaboração de projetos, além de assuntos como inovação, startups e empreendedorismo, e colaboração;

#economiacolaborativa: identificar e mostrar que existem pessoas e bens diferentes, que podem se juntar e atender oportunidades futuras, influenciando positivamente, uma nova sociedade;

#futurethinking: elemento comum que gera valor para a sociedade em rede e empresa, atendendo oportunidades futuras;

#startups: ideias inovadores e criativas, com ritmos de crescimento acelerados;

#responsiblebusiness: integração de diferentes partes na sociedade gerando valores a todos que se conectam ao futuro, gerando mudanças e equilíbrio entre as gerações.

#openinnovation: inovação por meio de ideias internas e externas, buscando avanço no mercado.

Serviço

Evento: CCS14

Data: 04 e 05 de setembro de 2013

Local: Sede FECOMERCIO/

Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo – SP

Inscrições: http://conferenciacrowdsourcing.com.br/

Divulgação183160556

Anúncios

Sobre ccaureis

Jornalista e Mediadora de Conflitos
Esse post foi publicado em Empreendedorismo femininno. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s