Empreendedorismo femininno

Ideias de negócios para a Terceira idade se multiplicam

 

Muitos países – como Japão e Estados Unidos – já perceberam o potencial de crescimento do mercado da terceira idade. Por lá, já existem eletrodomésticos que são produzidos especialmente para idosos, que são mais leves e fáceis de usar.

Também tem o celular com teclado maior, com letras e números bem visíveis. Além disso, a indústria também já produz alimentos em porções menores e textura mais suave. No Brasil, a população está envelhecendo. E os idosos buscam mais saúde e estão com mais poder de consumo.

Mas o empreendedor ainda investe pouco nesse público. A professora de marketing Tania Mine, não tem dúvidas: esse novo mercado, formado por consumidores mais velhos, vai forçar mudanças nas empresas.

download

Alguns empresários já começaram a se mexer nessa direção. A academia montada pelo médico ortopedista Benjamim Apter, por exemplo, foi criada para atender pessoas com lesões nos músculos e articulações. Começou em 2004 com uma unidade e hoje são seis.

images

Já o empresário Antonio Carlos Perpétuo também investiu no público da terceira idade e montou uma academia de ginástica para o cérebro. Os alunos praticam jogos de cartas, de encaixe e usam instrumentos de cálculos. Antonio Carlos começou a fazer esses exercícios para o filho, que tinha déficit de atenção.

Não imaginava que o negócio ia virar uma franquia de sucesso. Hoje são 200 unidades franqueadas e mais de 1/3 do público da rede são idosos, que na verdade buscam envelhecer mantendo o cérebro saudável.

Fonte – Geração Senior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s