Empreendedorismo femininno

PSICÓLOGA APOSTA NO EMPREENDEDORISMO DEPOIS DOS 50 ANOS E COMEMORA SUCESSO NO MUNDO DOS ORGÂNICOS

14446070_1619624608335105_3800574657839673878_nRecomeçar. Para muitos, essa palavra pode ser sinônimo de fracasso ou vir acompanhada por um sentimento de medo. Começar de novo pode ser trabalhoso e não há garantias de que dê certo, independente do setor da vida em que precise acontecer. Para Leila Oda, psicóloga de Goiânia (GO), recomeçar não foi um problema. Na realidade, foi o pontapé para o sucesso!

O recomeço de Leila aconteceu após duas importantes perdas, há mais ou menos 25 anos. Na época, a psicóloga perdeu seu pai e também seu sogro, vítimas de problemas de saúde ocorridos como consequência de uma vida pouco regrada e pautada por alguns exageros. O momento triste foi encarado por Leila como uma lição e ela resolveu que mudaria não apenas os seus hábitos de vida, mas também de toda sua família, a fim de que todos pudessem usufruir de uma melhor qualidade de vida.

Então, os hábitos alimentares da família mudaram drasticamente: refrigerantes, açúcares, frituras e alimentos muito processados foram cortados da rotina e dieta. Em substituição, muitas frutas, legumes, verduras, alimentos equilibrados e ricos em fibras passaram a integrar o cardápio. Já naquela época, e muito antes de se tornar moda, Leila fazia em sua casa o famoso Suco Verde e oferecia a bebida a toda sua família.  Os resultados da nova rotina começaram a aparecer e chamava a atenção de amigos, vizinhos, parentes e conhecidos. Todos perguntavam à psicóloga como chegar aos resultados que a família inteira vinha apresentado: saúde em dia, pele, cabelo e unhas mais fortes, organismo equilibrado, disposição para as mais variadas atividades, etc.14344704_1615445818752984_965466609059384578_n

Foi assim que em 2013, durante um voo ao lado de um dos seus filhos, surgiu a ideia de montar um negócio próprio que envolvesse o segmento de saúde e bem-estar e que refletisse os hábitos e filosofia de vida que a família segue e acredita. A partir daí, Leila, psicóloga por formação, buscou auxílio em duas consultorias especializadas para viabilizar o modelo de negócio. Uma avaliou o potencial de marketing e vendas e a outra a parte operacional e nutricional. Tendo conhecimento dos gaps do mercado – após muito estudo – e dificuldades enfrentadas pelos consumidores, nasceu, em agosto de 2014, a Terra MadreOrgânicos e Saudáveis (www.terramadresaudaveis.com.br), empório focado no fornecimento de produtos saudáveis para todas as necessidades, do emagrecimento ao ganho de massa muscular, passando por aspectos importantes, como restrição alimentar e também para facilitar a vida daqueles que querem comer bem, mas não têm tempo para preparar suas refeições de forma balanceada.

Leila escolheu as mais de 200 marcas que compõem o mix de mais de 2.500 produtos disponíveis nas prateleiras da Terra Madre. Também acompanhou de perto todo o processo de seleção e homologação de fornecedores de produtos para a Feirinha de Orgânicos que acontece duas vezes por semana nas lojas da marca e formatou o Cantinho da Conveniência que, dentro das unidades, oferece quitutes – doces e salgados – para um lanche saudável.

14446070_1619624608335105_3800574657839673878_nO sucesso da loja foi imediato e logo começaram a chegar os pedidos para que outros pontos de venda fossem abertos. Mais do que isso, alguns clientes a procuravam para saber se poderiam abrir negócio semelhante usando a marca criada por Leila.

Foi assim que um segundo momento teve início na trajetória de Leila como empreendedora. Uma nova consultoria de gestão de negócios foi procurada, o negócio foi mais uma vez avaliado, as arestas foram aparadas e um modelo de negócio ficou estabelecido. Em novembro de 2015, a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis aderiu oficialmente ao modelo de franquias e, finalmente, tornou-se uma opção de negócio chancelado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Desde então, a marca já contabiliza 12 lojas entre abertas e contratadas em cidades como Goiânia (GO), Brasília (DF), São Luis (MA), Rio de Janeiro (RJ). A meta é fechar 2016 com 20 unidades comercializadas e chegar a 40 até o final de 2017.

“Recomecei em uma área que conhecia bem como consumidora. Foi preciso muita dedicação e coragem para, depois dos 50 anos e com uma carreira bem estabelecida, empenhar energia para fazer uma empresa nascer do zero. Para isso, busquei me cercar de bons profissionais para que avaliassem a viabilidade desse negócio e se era algo que realmente teria mercado. As pesquisas e os dados de mercado mostram que estamos no caminho correto e é motivo de grande satisfação poder levar a marca Terra Madre, por meio de franqueados, ao Brasil inteiro. É um modelo diferente do que existe no mercado brasileiro. Estamos sendo reconhecidos como a 1ª rede de franquias de orgânicos 100% certificados e trabalhando para solidificar esse conceito no franchising”, finaliza Leila Oda.

Divulgação

 

Anúncios

Um comentário em “PSICÓLOGA APOSTA NO EMPREENDEDORISMO DEPOIS DOS 50 ANOS E COMEMORA SUCESSO NO MUNDO DOS ORGÂNICOS”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s