Empreendedorismo femininno, Entrevistas

A jornalista Érika Gimenes assina autoria de blog de entrevistas de viagens .

 

erika_gimenes_credito-marcelo-coelho-2

Saramago escreveu em seu livro Viagem a Portugal: “A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa.” Contar histórias de viagens por meio da ótica dos viajantes é a proposta da jornalista Érika Gimenes, autora do blog de entrevistas sobre viagens Vem Por Aqui.

O blog conta dicas tradicionais sobre destinos, hospedagens e restaurantes, mas o grande diferencial está nas histórias únicas contadas por Érika Gimenes em suas entrevistas, que mostram a magia e a diversidade de cada roteiro. A ideia da autora é fazer com que os posts sejam um ponto de partida para a pesquisa do público, com informações consistentes e links que podem ajudar a, literalmente, fazer as pessoas viajarem pelos destinos abordados.

“Acredito no poder transformador da informação e sei, por experiência própria, que uma viagem fica ainda mais interessante quando a gente encontra referências que nos ajudam a montar uma programação, criar mais expectativas e viver o roteiro antes mesmo da partida”, relata Érika. O blog foi lançado no fim de maio deste ano e já tem na bagagem mais de 40 entrevistas gravadas e editadas com apaixonados por viagens, como por exemplo, o caso de amor e ódio na Ásia relatado pela blogueira de viagens Adriana Setti, do Achados; a dica especial da terra dos ‘aussies’ dada pela engenheira Érika Schunk, que já rodou o mundo viajando; e um relato da própria autora cheio de informações para quem quer morar e estudar em Barcelona. “A essência do Vem Por Aqui são as histórias únicas, sob a ótica de viajantes que ajudam a entender a magia e a diversidade de cada roteiro”, ressalta a jornalista, que compartilha novidades no blog, pelo menos, duas vezes por dia.

Estou reunindo material para o blog desde o ano passado, já tenho, além das entrevistas realizadas, uma lista de aproximadamente cem entrevistados. Todo mundo tem uma história para contar de um lugar ou situação vivida. Eu quero dar vida a estes relatos e organizar todas as informações que conseguir num só espaço, para que as pessoas se abasteçam das boas experiências dos outros antes de se aventurarem para algum lugar” conta Érika, que complementa: “o fato de não ser a opinião de uma só pessoa, com uma única maneira de ver as coisas, possibilita uma riqueza maior dos roteiros e dicas. Acho que o blog atende um público variado, porque dá voz para pessoas diferentes, com pontos de vistas distintos e que falam sobre lugares múltiplos. Estou muito otimista”, finaliza, com entusiasmo.

Sobre Érika Gimenes

Érika Gimenes nasceu em Campos dos Goytacazes, no interior do Estado do Rio de Janeiro, e veio para a capital mineira em 2004. Já com experiência acumulada em veículos de comunicação no interior de Minas, em BH trabalhou como repórter e apresentadora de TV durante a última década.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s