CONSUMIDORES UTILIZAM CADA VEZ MAIS CUPOM DE DESCONTO PARA COMPRAR ONLINE EM TEMPOS DE CRISE ECONÔMICA

Captura de Tela 2015-08-17 às 12.47.33Comprar na internet sempre foi sinônimo de pagar menos. Mas por qual motivo uma pessoa iria preferir comprar um produto sem poder segurá-lo e ter de esperar dias para tê-lo em sua casa? Além da proposta de variedade e disponibilidade de mercadorias, o comércio eletrônico sempre se apoiou muito no preço para convencer os consumidores.

Captura de Tela 2015-08-17 às 12.46.12Os “clientes virtuais” mais assíduos sabem como a compra online pode ser, de certo modo, prazerosa, pois se sentem bem quando percebem que conseguiram comprar o mesmo produto vendido na “loja física” por um preço menor na internet. Tais clientes também sabem que com o passar dos anos milhares de novas lojas apareceram na internet ofertando seus produtos para todo o Brasil e que com isso se tornou mais complicado encontrar a loja que vende determinado produto por um preço menor.

Captura de Tela 2015-08-17 às 12.45.56Com o rápido crescimento de lojas de e-commerce no mundo todo, e muitas delas vendendo os mesmos produtos, os lojistas sentiram a necessidade de criar diferenciais para conquistar clientes online. E por meio de suas ações de marketing para aumentar as vendas, surgiu a ideia de aplicar na internet os descontos através de códigos de cupom ou voucher, como eram mais conhecidos anteriormente, pois já eram amplamente aceitos e utilizados nas lojas físicas de vários países da Europa e nos Estados Unidos.

Captura de Tela 2015-08-17 às 12.52.44No Brasil, para auxiliar os consumidores que compram online, já existiam diversos sites de comparação de preços de produtos como o Buscapé e o Bondfaro, quando começaram a circular nas redes sociais nacionais e sites de busca, cupons de desconto para lojas brasileiras que ofereciam uma redução no preço final de determinados produtos para incentivar o cliente a fechar a compra.

Para a maioria dos consumidores online, procurar por códigos através de sites de buscas e ir testando um a um até conseguir o desconto desejado, é uma tarefa exaustiva e desanimadora. Por isso, seguindo tendências internacionais e adaptando para o mercado brasileiro, começaram a surgir os primeiros sites especializados em códigos de cupom de desconto.

Captura de Tela 2015-08-17 às 12.43.28Um dos primeiros sites de cupons de desconto a surgir no Brasil foi o PegaDesconto, em meados de 2010, idealizado e criado pelo programador Moisés B. Böll, 29, que hoje é o diretor da empresa que gerencia o website.

Moisés conta que, durante a idealização do projeto, encontrou dificuldades para convencer empresas de e-commerce da importância do cupom de desconto. Ele diz que, na época, tentou exaustivamente explicar a alguns diretores e empresários de lojas virtuais como o mercado de cupons estava virando tendência rapidamente no mundo todo.

Captura de Tela 2015-08-17 às 12.56.50No entanto, sem o apoio dos lojistas, Moisés então decidiu lançar o PegaDesconto sem nenhuma loja parceira, só divulgando cupons de desconto e promoções garimpadas na internet manualmente por ele, de forma gratuita como é até hoje. Mas, rapidamente isso mudou o pensamento das grandes lojas, que começaram a receber milhares de vendas oriundas do site e decidiram colaborar com o projeto oferecendo mais cupons.

Uma rápida olhada no cenário atual relacionado aos cupons de desconto na internet mostra que a busca por palavras-chave como “cupom de desconto” vem aumentando bastante, como mostra o tópico “cupom de desconto” no Google Trends, que é o site que exibe os volumes das pesquisas em determinado período e país feitas através do Google.

Captura de Tela 2015-08-17 às 12.59.32Atualmente, existem centenas de sites que oferecem códigos de cupom de desconto gratuitamente na internet, tornando a experiência de compra online do consumidor brasileiro cada vez mais fácil, prazerosa e também mais barata. Basta escolher o site de cupons que mais lhe agrada e ver o que ele oferece. Tais sites, como o PegaDesconto, citado anteriormente, crescem de mãos dadas com o comércio eletrônico, uma vez que todos querem comprar pagando menos, principalmente durante a atual conjuntura, que mostra fortes indícios de crise afetando quase todos os setores da economia.

FONTE – DIVULGAÇÃO
Empresa Pega Desconto
Anúncios

Sobre ccaureis

Jornalista e Mediadora de Conflitos
Esse post foi publicado em Empreendedorismo femininno e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s