Empreendedorismo femininno

REDES DE FRANQUIAS CRESCEM 127% NO BRASIL

Com crise econômica, rede de franquia torna-se opção favorável ao mercado de trabalho.

imagesDevido à crise econômica estar afetando o mercado de trabalho com demissões em massa, muitos brasileiros exploram novas opções de rendimento como abrir seu próprio negócio – e as redes de franquias vem sido uma alternativa assertiva para empreendimento. Só no ano passado foram inauguradas duas franquias a cada hora, totalizando mais de 220 mil redes. Com esse aumento o Brasil ficou em segundo lugar no ranking, perdendo apenas para a China e a frente dos Estados Unidos, de acordo com estudos da consultoria Rizzo Franchise. Atualmente as franquias no Brasil faturam cerca de R$ 1 bilhão todo dia e tiveram um aumento, nos últimos dez anos, de 127%.
No entanto, apesar desse crescimento, muitos empresários que não alcançaram o retorno esperado acabaram encerrando seu negócio antes de completar um ano, totalizando cerca de 6.550 mil franquias no ano passado. Entretanto, como explica a consultoria Rizzo Franchise, as franquias não servem para investidores, mas sim, para quem tem presença e atuação diária no negócio.
A franqueada WSI, por exemplo, líder no ramo de marketing digital, é um dos grandes cases de sucesso. A franqueada é de origem canadense e está distribuída em mais de 80 países e com mais de 1.200 escritórios.
Além de gerar novos negócios, as redes de franquias possibilitam oportunidade de trabalho para quem precisa, constituindo mais de 155 mil empregos em 2014.
“As redes de franquias podem ser uma saída oportuna para brasileiros idealizarem seus negócios e ao que tudo indica, essa nova tendência deve permanecer para os próximos anos. “ afirma Marco Marco, CEO da WSI Marketing na Internet.
 download

Fonte: WSI Marketing na Internet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s