Take Car-e, Up2U e Conserta.me foram os projetos mais votados do Startup Weekend Women São Paulo

54 horas, 125 participantes de todo o Brasil, 56 ideias, 15 projetos e 3 novas startups entre as mais votadas. Uma das edições mais emocionantes de um dos principais eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo, o Startup Weekend Women São Paulo 2014 chegou ao fim. E com ele surgiram novos modelos de negócios que vão facilitar – e muito – a vida das pessoas apaixonadas por viagens, carros, maternidade, negócios, games e muito mais.

“Foi um evento muito prático onde todos tiveram que colocar a mão na massa. O que me chamou a atenção é que tínhamos grupos muito focados, mas que não estavam preocupados em vencer. A ideia era resolver os problemas que a ideia gerava e conseguir validá-la. Todos entenderam o valor da jornada e o aprendizado que tiveram. Isso foi o mais importante”, disse Ana Fontes, uma das organizadoras do SWW, da Virada Empreendedora e fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

No final, os projetos Take Car-e, Up2U e Conserta.me foram os mais votados pela banca formada pelos Investidores-Anjo Camila Farani, Diretora do Gávea Angels; Maria Rita Bueno, Diretora Executiva da Anjos do Brasil; Marcelo Nakagawa, Diretor de empreendedorismo da FIAP; Fernando Reinach, sócio-administrador do Fundo Pitanga; Gilberto Gonçalvez, Fundador e Presidente da GAG, Investimentos em Impacto Social; Mozart Ramos, Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna; David Arnold, Diretsww_marcio_mecca1or de Ciência e Tecnologia da U.S. Consulate General em São Paulo; e pelo empresário Luis Terepins.

O vencedor, aliás, se destacou por sua funcionalidade em uma cidade grande como a capital paulista. O Take Car-e é um aplicativo que avisa o motorista pelo celular quando é hora de fazer reparos e a manutenção preventiva do seu veículo. Dois dias após o evento, o aplicativo já havia sido vendido para quase 20 pessoas.

“Foi uma experiência incrível. Eu aprendi muito sobre o valor do trabalho em equipe. Nós tínhamos um grupo bastante diverso com arquiteto, engenheiro, jornalista e cada um teve seu papel fundamental no desenvolvimento do projeto. Cada um contribuiu com a sua parte para fazer a ideia acontecer. Estou muito feliz com o resultado”, conta a líder do grupo vencedor, Sarah Lara Hial, 28 anos e advogada ambiental.

Além dos três primeiros, outras ideias apresentadas mostraram que têm total capacidade de garantir o seu lugar no mercado como The Passenger, Meu Baby Cresceu, Plano B, Recicla.me, Kindness e outros. Como disse Tony Celestino, o Country Manager da UP Brasil: o SW é um evento em que todos são vencedores.

“O enorme engajamento e a vontade das pessoas de aprender e absorver conhecimento foi sensacional. Fiquei impressionado como todos os participantes estavam envolvidos e focados em criar e desenvolver suas startups”, disse Celestino, que ainda comentou a participação das empreendedoras no evento. “O grande diferencial dessa edição foi obviamente o número maior de mulheres participando. Foi incrível acompanhar a evolução e o potencial que elas têm de execução. Outro fator foi a formação da banca de jurados de altíssimo nível, com representantes de renomadas instituições de ensino, institutos, grupos de investimento e até mesmo representante do Consulado Americano e da Unesco”, completou.

O Startup Weekend Women tem patrocínio global Google, Cola-Cola, Amazon e .co; patrocínio local Itaú, Microsoft e Neolaw; apoio Unesco, FIAP, Rede Mulher Empreendedora, Natheia, MIA e Startlab; apoio CJE e Videolean; apoio de mídia, Seppia Geração de Conteúdo e Startupi.

Organizado por Ana Fontes, Camila Achutti, Marianne Costa, Fernanda Nascimento e Silvia Valadares, o Startup Weekend São Paulo Women 2014 é apoiado pela Rede Mulher Empreendedora e chega a São Paulo (SP) para transformar uma ideia inovadora num modelo de negócio. Desenvolvedores, empreendedores e designers, homens e mulheres, se reúnem na FIAP para concretizar seus projetos. Ao todo, já são mais de 1.500 eventos, realizados em 600 cidades de 120 países. Uma oportunidade única de fazer negócio que chega à maior cidade da América Latina.

Divuilgaçãosww_marcio_mecca1

Anúncios

Sobre ccaureis

Jornalista e Mediadora de Conflitos
Esse post foi publicado em Empreendedorismo femininno. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s