Um dia qualquer

31 de dezembro. Alguns dirão que é um dia como outro qualquer. Outros tratarão como um dia especial que é o que esse dia realmente é: o último dia do ano. Cheio de significado, mas o principal é o de encerramento de um ciclo. Um ciclo que pode ter trazido vitórias e derrotas, bons e maus momentos, prazer e tristeza, enfim, um ano como outro qualquer.

Bem, agora que 2013 terminou, não há mais nada que você possa fazer para melhor aproveitá-lo, então, que tal uma pequena reflexão? Pare um pouquinho. Eu sei que você está se preparando para a noitada do Ano Novo, pensando na farra e na comemoração, mas não custa perder uma meia hora deste ano que já acabou para fazer um balanço.

Captura de Tela 2013-12-23 às 18.25.49Você lembra das suas promessas feitas 365 dias atrás? Lembra das suas decisões sobre mudanças, conquistas, metas? Pense um pouco naquela noite de 31 de dezembro de 2012, quando você decidiu que era hora de enfrentar novos desafios, conquistar novas vitórias, deixar de fazer coisas que lhe traziam frustração e tristeza, livrar-se de pessoas negativas, viajar mais, ler mais, dar mais atenção à sua família… Você sabe.

Pense em quantas dessas decisões se tornaram efetivas, o que você fez de verdade para atingir os objetivos que se propôs. Congratule-se pelo que conseguiu, tantas vitórias!Não brigue com você mesmo pelas coisas que não conseguiu, mas reflita sobre quais foram os impedimentos que brecaram seu caminhar. Questione-se se ainda quer atingir aquelas metas ou se elas deixaram de valer.

A partir da noite de 31 de dezembro você tem 31.536.000 segundos para viver um ano glorioso. Mais de 31 milhões de segundos! Num segundo uma vida inteira pode mudar, num segundo você toma uma decisão que pode lhe trazer felicidade imensa, num segundo você pode ferir alguém de morte. Num segundo você pode conquistar um prêmio inestimável. E você tem mais de 31 milhões de segundos para viver até que o ano termine.

Não é mágico? Mais de 31 milhões de chances de felicidades, de vitórias, de solidariedade, de amor, de paixão, de amizade, de confiança, de realização. Pense bem sobre o que você fará com todo esse tempo, vá ser feliz a cada um desses segundos.

Feliz Ano Novo!

Anúncios

Sobre Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Consider ao família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo viagens, livros, uísque, comidas, vinhos, moda e cinema. Estou sempre disposta a encontrar os amigos e compartilhar experiências e conhecimentos. Trabalho com desenvolvimento de pessoas, sou Consultora de Carreira e Coach, engenheira de formação com especialização em comunicação corporativa, coaching pessoal e profissional e pós graduação em Consultoria de Carreira.
Esse post foi publicado em Empreendedorismo femininno. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s