Entrevista com Ana Boucinhas, do Portal Amantes da Vida

Ana Boucinhas é advogada formada no Mackenzie, trilhou a carreira de Procuradora do Estado de São Paulo. Seu espírito de Justiça, aliado à sua atenta observação dos movimentos sociais a levou a atuar junto à importantes alterações nas legislações pertinentes a Previdência. Dinâmica, capaz, culta, falando diversas línguas, tendo se aposentado como procuradora jamais pensou em aposentadoria sem qualquer atividade. Seu foco é o trabalho. Ana Boucinhas respondeu às perguntas de Negócios de Mulheres com seu brilho habitual. Captura de Tela 2013-07-09 às 15.33.20

NdeM: Como surgiu o portal Amantes da Vida ?
Ana Boucinhas: O Estatuto do Idoso foi um divisor de águas que nos levou a criar o Amantes da Vida. Até então, “velho” era a pessoa que tivesse 20 anos a mais do que a gente. Aí apareceu o tal Estatuto que tornou o brasileiro idoso compulsoriamente aos 60 anos. O inconformismo foi generalizado, pois milhares de pessoas nesta faixa etária encontram-se com o maior vigor, cheios de entusiasmo e energia. Contra a determinação legal, nada a fazer, mas para burlar a lei nada melhor do que descaracterizar a clássica velhice. E assim, resolvemos criar nossa revista eletrônica para valorizar o “idoso”(sic) do século XXI.

NdeM: Como está sendo a aceitação da proposta do amantes da vida?
Ana Boucinhas: Não sem surpresa, nosso portal está bombando, pois já temos mais de 300.000 visualizações. Por diversos motivos, a expectativa de vida deu um salto representativo e, hoje em dia, a terceira idade é apenas um degrau de uma escada que já chega à sétima, segundo antropólogos. Sentimos no ar a existência de um movimento mundial de valorização dos maiores de 60. E é com orgulho que estamos participando ativamente desta corrente de alteração comportamental. O “novo velho” está chegando com tudo.

NdeM: De que maneira o Amantes da Vida se insere neste movimento?
Ana Boucinhas: Estamos mostrando que a terceira idade tem muito mais a receber do que informações sobre asilos, próteses e cadeiras de rodas. Aliás, brincamos ao dizer que quem quiser indicação de remédio para artrose é deletado, rssss. Na medida em que mostramos entrevistados que já cruzaram a linha dos 60 e estão com o maior gás em suas atividades, pretendemos chamar à realidade os que incorporam obedientemente à determinação legal. Se eles estão em plena atividade, como ficar na clássica velhice esperando o tempo passar?

NdeM: Além dos exemplos, vocês abordam temas específicos?
Ana Boucinhas: Claro. O novo idoso não é mais um ser fadado a sair do circuito. Tratamos de diversos temas super interessantes que dão brilho à nova fase. Ficamos antenados com moda, viagens, gastronomia, eventos, arte/cultura e bem estar. Na aparente leveza, acompanhamos estudos sobre o comportamento do idoso atual e oferecemos o que estatísticas comprovam. Sabemos, por exemplo, que as pessoas com bem mais experiência valorizam mais o Ser do que o Ter. Assim, nem damos bola para os últimos lançamentos de bolsa Prada, mas aquele spa maravilhoso onde a nova vovó vai curtir as delícias do dolce fare niente, é o que está no maior foco.

NdeM: Qual o perfil do público alvo do portal Amantes da Vida ?
Ana Boucinhas: Também sem surpresa, nosso público acabou sendo o pertencente às classes mais privilegiadas financeiramente. Claro, se no Brasil apenas 6% da turma da terceira idade acessa a Internet era previsível este afunilamento. Diante desta constatação, passamos a dirigir nossos temas à turma que já se cansou do circuito Elizabeth Arden, que já sofisticou o paladar e que está em busca de maneiras glamurosas para aproveitar o prêmio maior conquistado – o Tempo. Mas, com surpresa nossa revista eletrônica é abordada cada vez mais por pessoas que ainda estão longe de chegar à faixa etária pós 60. Para nós é significativa esta presença, pois confirma que já estão na corrente de que o clássico velho já era. Efetivamente, de acordo com o IBGE, a tirania da juventude realmente está com os dias contados. A pirâmide etária está se tornando, à galope, um cilindro e, no futuro próximo, jovens e “idosos” se equivalerão em termos percentuais.

Visite o Portal Amantes da Vida para saber mais.
 

Anúncios

Sobre Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Consider ao família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo viagens, livros, uísque, comidas, vinhos, moda e cinema. Estou sempre disposta a encontrar os amigos e compartilhar experiências e conhecimentos. Trabalho com desenvolvimento de pessoas, sou Consultora de Carreira e Coach, engenheira de formação com especialização em comunicação corporativa, coaching pessoal e profissional e pós graduação em Consultoria de Carreira.
Esse post foi publicado em Empreendedorismo femininno e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s