Empreendedorismo femininno

III Virada Empreendedora acontece no próximo fim de semana em São Paulo

A III Virada Empreendedora,  maior evento de empreendedorismo do Brasil,  acontece nos próximos dias 27 e 28 de abril na FGV São Paulo. Na edição deste ano, o evento contará com 24 horas de palestras, workshops e atividades.

A primeira e a segunda edições da Virada Empreendedora foram realizadas no espaço de coworking fundado pela idealizadora do evento, o MyJobSpace – Coworking . Neste ano, a Virada Empreendedora mudou de endereço e será realizada no campus da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é uma das empresas apoiadoras do evento. Além da FGV a III Virada Empreendedora, também contará com apoio de SEBRAE; Anjos do Brasil; Startupi; Laboratorium; Foltigo; Mutopo; Rede Innova; Synapseshub; PitchCom; Blog O Pulo do Gato e Escola Empreendedora.

Negócios de Mulheres destacou alguns palestrantes:

Captura de Tela 2013-04-25 às 11.10.02Cássio Spina

Engenheiro eletrônico formado pela Escola Politécnica da USP, foi empreendedor por 25 anos, tendo fundado a Trellis, empresa especializada em produtos e soluções para redes de comunicação de dados e voz. Atualmente exerce função de investidor-anjo apoiando novas empresas, é o criador da rede Anjos do Brasil, colunista de diversas publicações, conselheiro de empresas e autor do livro  “Investidor-Anjo – Guia Prático para Empreendedores e Investidores”.
Captura de Tela 2013-04-25 às 11.14.58In Hisieh

In Hsieh é co-fundador/COO da Baby.com.br, uma das startups lideres do e-commerce 2.0 com mais de R$ 40 milhões em investimentos recebidos. Atuante no mercado de Internet desde 1997, In participou do startup do Submarino e mais recentemente como Diretor de Novos Negócios do Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde realizou projetos de inovação, novos modelos de negócio e aquisição/investimento em empresas.  In é bastante ativo no meio empreendedor, como co-organizador do BrNewTech, apresentador da Webtv, palestrante/host do Forum ECommerceBrasil.com.br, juiz de competições de business plan/statups, Desafio Intel/FGV, Idea2Product, Latin MootCorp e StartupWeekend, e de The Next Web Latam entre outros eventos.

 

Eduardo LyraCaptura de Tela 2013-04-25 às 11.19.32

Aos 24 anos, Eduardo Lyra é um jovem jornalista que, convicto de que “podemos ser aquilo que quisermos”, com muito empenho e dedicação, está transformando os seus sonhos em realidade. No livro Jovens Falcões, são contadas as histórias de 11 jovens brasileiros empreendedores, que se destacaram em diversos setores da sociedade. Lyra, amigo e colega nas aulas de Jornalismo, sempre que desafiado conseguiu corresponder pela sua ousadia e competência. Agora, ele pretende ser agente de transformação e inspirar outros a seguirem os próprios anseios. Residente na cidade de Poá (SP), Eduardo levou uma vida bem humilde quando morava em Guarulhos, cidade em que nasceu. Têm algumas coisas que são marcas registradas sobre sua pessoa, que é o sorriso no rosto, a fé e o brilho nos olhos como de uma criança, na busca da concretização de seus objetivos.

 

Captura de Tela 2013-04-25 às 11.27.44Isabella Prata

Isabella Prata é diretora desde a fundação em 2006, da Escola São Paulo, instituição que oferece cursos de formação para as áreas criativas e empreendedorismo. Fundou em 2003 o Instituto Escola São Paulo, projeto de inclusão cultural que proporciona bolsas de estudos para formação de estudantes e professores da rede pública, suporte financeiro para jovens artistas e realiza eventos culturais gratuitos. O Instituto mantém, em São Paulo, uma biblioteca com livros e filmes com acesso gratuito. É membro do International Acquisitions Comitée da Tate Modern – Londres, da Associação Amigos Brasileiros do Israel Museum – São Paulo, do Conselho do Berggruen Museum – Berlim, da Love & Art Foundation – Los Angeles e presidente do Comitê de Apoio ao Projeto Casa de Vidro, sob a curadoria de Hans Ulrich Obrist. Trabalhou por 20 anos no segmento de cultura contemporânea, especialmente desenvolvendo projetos para empresas e museus, com sua empresa de consultoria e produção cultural. Com essa empresa, coordenou e criou dezenas de projetos culturais no Brasil, Itália e Estados Unidos. Foi uma das responsáveis por trazer ao Brasil pela primeira vez obras de artistas como Richard Prince, Matthew Barney, Félix Gonzáles-Torres, Cindy Sherman, Nan Goldin, Man Ray, entre outros.  Na década de 1990, foi da diretoria do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, onde fundou e presidiu o departamento de Núcleo Contemporâneo. Hoje, além de dirigir a Escola São Paulo e se dedicar às Instituições que é membro, ministra palestras e aulas em diversas instituições e como FGV, Insper, ESPM e USP – sobre empreendedorismo, inovação e criatividade.

Saiba mais sobre a III Virada Empreendedora em: http://www.viradaempreendedora.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s