Entrevista com Cristina Kerr, organizadora do Fórum Mulheres em Destaque 2011

O Fórum “Mulheres em Destaque”, considerado o maior encontro de Mulheres Executivas de 2011, acontece nos dias 14 e 15 de setembro no Centro Fecomércio de São Paulo.

Segundo Cristina Kerr, diretora da CK Eventos, o evento foi idealizado para suprir as necessidades da mulher executiva que precisa estar atualizada e desdobrar-se em diversas funções. O encontro tem como objetivo agregar conteúdo as participantes, através da troca de idéias e informações das experiências de speakers renomadas.

As  palestrantes abordarão assuntos voltados para o desenvolvimento da liderança, administração do tempo, etiqueta e comportamento corporativo, empreendedorismo, gestão de pessoas e processos, desafios da mulher executiva no mundo globalizado, estilos pessoais de finanças e saúde aliada à eficiência profissional.

Como surgiu a idéia de organizar esse evento? Quais equívocos que você vê frequentemente nas mulheres executivas em geral? Onde elas erram e como poderiam acertar?

Temos identificado que algumas mulheres estão deixando de aceitar cargos mais altos nas empresas, pois temem deixar em segundo plano sua vida pessoal. E outras decidem por não ter filhos para que possam investir apenas na carreira.

O evento foi criado para mostrar, através do exemplo de mulheres executivas renomadas, que é possível conciliar a vida profissional e a pessoal. Hoje estas mulheres são diretoras, presidentes ou proprietárias de empresas. E elas provam que conseguem exercer a liderança e administrar o tempo por meio de uma excelente gestão de pessoas e processos.

O potencial do empreendedorismo feminino é significativo e os negócios gerenciados por mulheres chegam a constituir quase a metade do universo empreendedor. Como você analisa o mercado para as mulheres?

A mulher tem emergido cada vez mais no mundo dos negócios e este potencial empreendedor tem crescido de forma significativa no Brasil. Com o objetivo de mapear o perfil de mulheres empreendedoras no Brasil, a CK Eventos fechou uma parceria com o Laboratório Quantum que fará uma pesquisa com as participantes do evento. Esta
pesquisa fornecerá informações sobre as habilidades e competências pessoais e profissionais destas mulheres.

Quem é a nova consumidora no cenário de consumo do país?

Antigamente o homem era o único chefe da
família, mas hoje em dia, a mulher passou a exercer esta função junto com eles e
em algumas famílias elas são a principal fonte financeira.

Prova disto é que as mulheres despejaram na economia mundial cerca de 12 trilhões de dólares e no Brasil, elas foram responsáveis por gastar aproximadamente 800 bilhões de reais em produtos e serviços. Ou seja, elas movimentam mais dinheiro do que a soma das economias do celebrado BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China).

Fórum “Mulheres em Destaque”

Data: 14 e 15 de setembro de 2011

Horário: 8h30 às 18 horas

Local: Centro de Eventos Fecomércio

Endereço: Rua Plínio Barreto, 289 – Bela Vista – São Paulo – SP

Mais informações www.forum mulheresemdestaque.com.br


Anúncios

Sobre ccaureis

Jornalista e Mediadora de Conflitos
Esse post foi publicado em Empreendedorismo femininno. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s