Pensa que é fácil ser uma empreendedora?

Ser empreendedor não é fácil, porque é necessário muita dedicação, conhecimento em diversas áreas e uma capacidade enorme em transformar sonhos e ideias, grandiosas ou não, em realidade. Fazer as coisas acontecerem é trabalho para uns poucos, que vão além da paixão e do entusiasmo e se dedicam a abrir caminho entre dezenas de dificuldades para verem seus sonhos se transformarem num negócio rentável e satisfatório.

Com paixão, entusiasmo e uma boa ideia tem-se a base para um negócio sair da conjectura e ser trazido à realidade. Aí entra o cuidado em não se perder, em não ficar “viajando” nas muitas hipóteses que possam surgir e produzir dúvidas que não levam a lugar algum. É necessário ter foco, não se perder nos atalhos nem ficar olhando para trás e pensando em como seria se outra decisão tivesse sido tomada numa das muitas encruzilhadas passadas.

É preciso ser teimoso, não desistir frente a qualquer percalço, tem que insistir e saber que não se faz um negócio de sucesso sem passar por muitas etapas de consolidação e acertos. Para ser empreendedor é necessário acreditar em si mesmo, nas suas ideias e na sua capacidade de fazê-las ir em frente. É preciso que as eventuais batalhas perdidas no meio do caminho sejam um estímulo à luta mais acirrada em busca da vitória na guerra, que é o resultado final de seu esforço. É preciso agir para modificar a realidade sempre que ela apresenta um obstáculo aparentemente intransponível. É preciso ter sempre presente a visão do futuro brilhante que está em construção e o ponto de chegada que você pretende atingir.

Como você é mulher, além de tudo isso você precisa conciliar os muitos papeis que são esperados que você desempenhe com sucesso. Pensou que era fácil? Certamente não é, mas mulheres são capazes de carregar o mundo e ainda sorrir e continuar com o cabelo arrumado, não?

Anúncios

Sobre Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Consider ao família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo viagens, livros, uísque, comidas, vinhos, moda e cinema. Estou sempre disposta a encontrar os amigos e compartilhar experiências e conhecimentos. Trabalho com desenvolvimento de pessoas, sou Consultora de Carreira e Coach, engenheira de formação com especialização em comunicação corporativa, coaching pessoal e profissional e pós graduação em Consultoria de Carreira.
Esse post foi publicado em Empreendedorismo femininno e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pensa que é fácil ser uma empreendedora?

  1. Pingback: Sacrifícios que terá que fazer para uma boa vida financeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s