Entrevistas

Graça Bernardes do Comitê de Mulheres Executivas do WTC, entrevistada por Claudia Reis

Claudia Reis: Você asssumiu a liderança do Comitê de Mulheres Executivas WTC no final do ano passado.  Como surgiu o convite?

Graça Bernardes: O Comitê de Mulheres Executivas iniciou em setembro de 2010 com o objetivo de ter um espaço onde as executivas pudessem interagir e dialogar com outras mulheres que têm os mesmos desafios, seja na  vida profissional ou pessoal. Como venho atuando como executiva ao longo de minha carreira profissional, o WTC me convidou para assumir a liderança deste novo Comitê no Business Club.

Claudia Reis: Qual o perfil dessas mulheres?

Graça Bernardes: São executivas de diversas organizações nacionais e internacionais e empreendedoras nos mais diversos segmentos de mercado.

Claudia Reis: Quais os objetivos e metas do Comitê?

Graça Bernardes: Além do relacionamento com outras executivas, o Comitê tem talentos próprios para ministrar palestras e cursos com o foco no desenvolvimento humano. Algumas metas que temos são de contribuir na capacitação de mulheres para assumirem novas oportunidades de trabalho e também na participação de foruns que agreguem valor ao autodesenvolvimento.

Claudia Reis: Como você analisa o progresso da mulher executiva? .

Graça Bernardes: As mulheres estão percebendo que ter uma formação universitária e às vezes outros cursos extra-curriculares são importantes para seguir uma carreira dentro das organizações ou mesmo serem empreendedoras.  Embora, ainda a quantidade de executivas seja inferior nas organizações, tenho visto um diálogo da valorização do papel da mulher no trabalho e, com certeza isto será cada vez mais levado em conta com esta nova geração de mulheres que estão buscando espaços para se desenvolver e obter realizações profissionais.

Claudia Reis: Um pouco da sua  experiência profissional e pessoal…

Graça Bernardes: Minha carreira foi quase totalmente em empresas americanas da área de tecnologia. Na área internacional comecei com a responsabilidade pelos países do Mercosul e nos últimos três anos atuei como diretora de marketing para os Mercados Emergentes (Rússia, Leste Europeu, África e América Latina).  Atualmente, tenho minha empresa com foco em consultoria de Gestão de Negócios, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças. Sou graduada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing e Propaganda, Moderação Ontológica, Coaching, Trabalho com Grupos e graduando em Psicanálise.

Anúncios

Um comentário em “Graça Bernardes do Comitê de Mulheres Executivas do WTC, entrevistada por Claudia Reis”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s