Empreendedorismo femininno

Turismo de Propósito – Conheça o mundo trocando habilidades por experiências

downloadViajar é uma das melhores maneiras de conhecer e se conectar com novas culturas. Porém, muitas vezes, alguns fatores acabam atrapalhando os planos de quem pretende conhecer o mundo e um deles é o orçamento. Por conta desse dilema, atualmente existem algumas formas de viajar sem ter que arcar com todos os gastos, uma delas é por meio do Turismo de Propósito.

Carolina, 24 anos , sempre teve vontade de morar por um tempo em outros países, porém não tinha condições financeiras para isso. Após ser demitida, foi apresentada a Worldpackers por uma amiga. Ela gostou da proposta que proporciona vivenciar a cultura de um outro país, ter um relacionamento mais próximo com as pessoas, ainda mais economizando em hospedagem. Durante o período de um mês que ficou em Dublin, ela vivenciou a experiência de um morador da cidade, conhecendo a sua cultura e seus hábitos, aperfeiçoou o idioma, além de não ter arcado com nenhum custo referente a acomodação, pois colaborou como recepcionista no local.

O termo foi desenvolvido pela Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões e download (2)viajantes interessados em trocar habilidades por acomodação, e visa, por meio das viagens, promover o desenvolvimento pessoal e inspiracional das pessoas. Para o cofundador da empresa, Eric Faria, viajar vai além de visitar e conhecer novos lugares, é uma jornada de crescimento e conhecimento.

 Com a missão de desenvolver essa imersão cultural entre os turistas, a Worldpackers conecta os viajantes a mais de 4 mil anfitriões de hostels, hotéis, pousadas, ONGs e casas de família, em mais de 170 países, que trocam a acomodação por demandas relacionadas à produção de conteúdos de marketing, cuidados com crianças, serviços de voluntariado, cuidados com animais, recepção de hóspedes, cozinha, organização de festas e eventos, ensino de idiomas, entre várias outras habilidades.

download (1) Segundo Eric, o Turismo de Propósito tem como objetivo gerar experiências de desenvolvimento pessoal e humano. “Quando viajamos com um propósito, o intercâmbio cultural vai além do turismo tradicional. Essa experiência nos ajuda a crescer, amadurecer e nos inspira a participar da criação de um mundo melhor para todos”, finaliza o executivo.

Divulgação

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s