Fórum faz abordagem holística da felicidade

images (1)Palavras como depressão, stress, síndrome do Pânico, fobias sociais entre outras doenças se tornaram comuns em bate-papos de amigos. Cada vez mais, leigos se interessam pelo assunto, não à toa uma vez que, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), até 2020 a depressão será a principal doença mais incapacitante do planeta. Esse e outros temas relacionados à saúde e o bem-estar serão abordados na terceira edição do Internacional Happiness Forum que chega à terceira edição e será sediado em São Paulo, nos dias 2 e 3 de setembro, com apoio do Consulado Geral de Portugal.

Atualmente, 322 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo mundo, de acordo com dados da OMS referentes  a 2015. Em 10 anos, de 2005 a 2015, esse número cresceu 18,4%. No Brasil, a doença afeta 11,5 milhões de brasileiros. Ainda segundo a OMS, o Brasil é o país com maior prevalência de depressão da América Latina e o segundo nas Américas, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

imagens-imagens-de-felicidade-14

“Não é necessário ser estudioso para descobrir que a nossa sociedade vive situações delicadas para o desenvolvimento pessoal. A escalada virtuosa da tecnologia, a busca por metas inatingíveis e principalmente o medo de se descobrir e aceitar como verdadeiramente é, fez o ser humano se afastar de sua essência. No entanto, muitas pessoas já entenderam que é necessário enxergar-se nas suas várias dimensões. Cuidar do corpo e da mente para ter uma vida com bem-estar, tornou-se imperioso para estas pessoas e estão buscando, cada vez mais, respostas para preencher essa lacuna”, afirma Eduarda Oliveira, fundadora e co-organizadora do International Happiness Forum.

Sobre o International Happiness Forumimages

A terceira edição do International Happiness Forum, acontecerá em São Paulo, nos dias 2 e 3 de setembro. Durante os dois dias do evento palestrantes do Brasil, Portugal, Irlanda, China, Canadá e Uruguai irão abordar temas que apontam perspectivas sobre a felicidade e o bem-estar a partir de diferentes áreas do saber como: psicologia, pedagogia, neurociências, mindfulness, medicina, economia colaborativa, turismo de desenvolvimento pessoal, empreendedorismo social, astrologia, ciências da educação, antropologia, numerologia, yoga do riso, danças circulares etc.

Criado em Portugal por Eduarda Oliveira, em 2014, com apoio institucional da Universidade de Coimbra – uma das instituições de ensino universitário mais antigas da Europa – o evento tem como missão promover o diálogo entre as diferentes áreas do saber e a divulgação de ferramentas, técnicas e conhecimentos para uma vida mais feliz.

A cada edição o International Happiness Forum seleciona uma organização que promova felicidade e bem-estar, para onde destina parte do valor arrecadado com as inscrições. No Brasil foi escolhido o projeto Velho Amigo, que tem como missão contribuir para a cultura de inclusão do idoso, assegurando seus direitos e valorizando sua participação na sociedade.

 

Programação completa: www.ihappinessforum.com

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

Anúncios

Sobre ccaureis

Jornalista e Mediadora de Conflitos
Esse post foi publicado em Empreendedorismo femininno. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s