Empreendedorismo femininno

Dos Correios para a cozinha!!!

Louzier Lessa - Selba Melo (17)

Há 25 anos, Louzier Lessa arregaçou as mangas para ajudar na renda familiar com a venda de doces. Os livros de gastronomia tomaram o lugar dos romances. Foi então que ela descobriu seu talento para criar docinhos com menos açúcar e transformar receitas tradicionais em peças sofisticadas. Hoje, ela é uma das profissionais mais requisitadas para grandes eventos e casamentos no Brasil e até no exterior, já exportando para Miami. Nascida e criada em Cordeiro, interior do Rio, Louzier nunca fez curso de gastronomia. O talento para criar e decorar os doces é nato. Apesar de os seus docinhos viajarem país afora, Louzier nunca tinha saído do Brasil até 2010. Recentemente conheceu Dubai. De lá, trouxe especiarias linha de flores, rosas, hibiscus, camomila, cardomomo, para lançar uma linha de doces com sabores de chás florais.

images

Se o objetivo era oferecer produtos originais e inusitados, os docinhos estampados de oncinha e zebra, por exemplo, garantem que Louzier acertou em cheio. Louzier é a responsável pela criação de todas as receitas, que ficam guardadas a sete chaves. Mas ela não esconde de ninguém a fórmula de sucesso do seu negócio: amor, paixão e açúcar, claro. Tudo na medida certa.

 

images (1)Antes de se descobrir uma empreendedora nata, Louzier era atendente nos Correios. Lá ela trabalhava de 9h às 18h e ganhava por volta de R$ 900. Sua trajetória com os doces começou para incrementar sua renda. Ela saía do trabalho direto para a casa da mãe que a ajudava na preparação.. Nos doces descobriu sua paixão. Inicialmente não almejava abrir um negócio próprio ou sair do seu emprego, mas com o tempo, vendo o sucesso de seus produtos com encomendas que só aumentavam, a saída foi inevitável. Ela precisava de mais tempo para se dedicar, fazer compras, testar receitas. Nesse período chegou a recusar encomendas por não ter tempo para prepará-las. Hoje comanda uma empresa com 70 funcionários diretos, fora os indiretos como os produtores de enfeites de doces. Se orgulha muito de sua equipe e diz que sem ela, a Louzieh Doces, que ganhou um “h” em homenagem à mãe dona Helena, não seria nada. Hoje trabalha até 15 horas por dia sempre com a satisfação de fazer o que gosta em seu próprio negócio. Este ano conseguiu conquistar o seu maior desafio, inaugurar a sede própria, sua fábrica. Além de ser a primeira a exportar doces para Miami.images (2)

 

Divulgação

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s