A SEGUNDA EDIÇÃO DO EVENTO MULHERES DIGITAIS ABORDA O TEMA: “UMA ÉPOCA DE GRANDES MUDANÇAS”

Vivemos em um momento de efervescência social com manifestações a favor de igualdade de gênero e raça. Questionamentos sobre representatividade ganham cada vez mais força e levam mulheres e homens às ruas na luta por igualdade.

Mas as mudanças não ocorrem somente nas ruas. A segunda edição do evento Mulheres Digitais traz ao palco grandes nomes, projetos e estratégias que estão fazendo a diferença no ambiente digital. Um exemplo é a palestra “Por que fiz? Porque posso!”, liderada pela diretora executiva da Technovation Brasil, Christianne Poppi e pela embaixadora regional da baixada santista, Nathalia Goes, mostrando que, muitas vezes, um grande projeto só precisa de uma oportunidade.

O evento contará também com a presença de nomes como Manuela Baren e Clarissa Passos, do BuzzFeed, falando sobre mudanças na comunicação para um feminismo que deixou de ser nicho; com a doutora em Ciências da Comunicação pela ECA – Rosane Borges -, a Presidente da Feira Preta – Adriana Barbosa -, e a gerente de social media da Heads, Patrícia Moura, falando sobre o papel da mulher negra no universo da comunicação e suas consequências.

A curadoria também inclui as palestrantes Isabela Caper, da Ajinomoto; Maria Carolina, da Amazon Brasil; Bianca Santana, da Cásper Líbero; Luciana Morassi, da Burson-Marsteller, e Francini Vergari, do blog Testosterona.

“Espero que o Mulheres Digitais possa trazer muitos insights e estimular cada vez mais a criação de projetos para uma sociedade mais igualitária. Apesar de a curadoria ser composta apenas por mulheres, as inscrições estão abertas para todos. Conhecer o trabalho dessas palestrantes é uma bela oportunidade para entender melhor este novo cenário e perceber como a comunicação e a tecnologia podem se tornar instrumentos para mudanças.”, comenta Ricardo Maruo, um dos idealizadores do Mulheres Digitais.

Programação e palestrantes

Após uma breve apresentação da segunda edição do evento Mulheres Digitais, a Data Driven Marketing da Amazon, Maria Carol, sobe ao palco para abrir o circuito de palestras com uma aula sobre mulheres e tecnologia.

Às 09h50, Christianne Poppi e Nathalia Goes, do Technovation Brasil, sobem ao palco para surpreender o público com uma palestra nada convencional. Logo em seguida, às 10h40, a gerente de produtos do grupo Ajinomoto, Isabela Caper, mostra como as estratégias femininas estão revolucionando empresas tradicionais. Ainda antes do almoço, o evento faz uma homenagem emocionante para uma das pioneiras do universo digital.
Após o almoço, às 13h30, a professora da Cásper Líbero, Bianca Santana, fala sobre cibercultura em conexão à luta das mulheres. Às 14h10, é a vez de Manu Barem e Clarissa Passos, do BuzzFeed, subirem ao palco para mostrarem como a forma de se comunicar está mudando e o feminismo está deixando de ser uma bandeira de nicho.
Antes do coffee break Francini Vergari, do blog Testosterona, faz sua estreia como palestrante e de forma bem-humorada fala sobre a visão entre homens e mulheres no mundo digital. Às 16h20, Luciana Morassi, gerente de PR estratégias da Burson-Marsteller, abordará a construção de relacionamento e engajamento com o público feminino.

O evento chega ao fim com um debate de extrema importância com a doutora em Ciências da Comunicação pela USP, Rosane Borges, junto com a presidente da Feira Preta, Adriana Barbosa, e da gerente de social media da Arabella, Miss Moura. Elas debatem junto ao público o papel da mulher negra no universo da comunicação e todas as suas implicações.

O evento acontece no dia 12 de março, no teatro da Faculdade Cásper Líbero. Os ingressos têm o valor único de R$ 99,00 e as compras podem ser feitas pelo site www.eventomulheresdigitais.com.br.

Serviço Mulheres Digitais
Onde: Teatro da Faculdade Cásper Líbero
Data: 12 de março/2016
Endereço: Avenida Paulista, 900 – 1º andar
Horário: Das 8h50 às 18h30
Ingressos: R$ 99,00 pelo do site www.eventomulheresdigitais.com.br

Fonte: Dinoimages

Anúncios

Sobre ccaureis

Jornalista e Mediadora de Conflitos
Esse post foi publicado em Empreendedorismo femininno, Eventos, Mulheres Digitais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s