FÓRUM MULHERES EM DESTAQUE DISCUTE PESQUISA MCKINSEY SOBRE LIDERANÇA FEMININA NAS EMPRESAS

O 5º Fórum Mulheres em Destaque traz dados da pesquisa da Mcksinsey & Company para que, junto com todas as participantes, seja possível criar um espaço participativo para discutir o que pode ser incorporado nas estratégias organizacionais a partir dos dados apresentados.
Desde 2007, a McKinsey faz estudos para aumentar o número de mulheres em cargos de gerência sênior. Em uma série de relatórios, ela mostra que as empresas podem se beneficiar das habilidades e insights femininos na administração. De fato, as pesquisas mostram um melhor desempenho financeiro em companhias com maior proporção de mulheres em cargos de liderança.
Apesar da grande proporção de mulheres diplomadas na América Latina e o número significativo das que conseguem entrar no mercado de trabalho, poucas chegam ao topo. Nas 345 empresas pesquisadas no último estudo, as mulheres ocupam apenas 8% das posições no comitê executivo e 5% dos cargos de diretoria.
Para descobrir como aumentar a diversidade de gênero em cargos de liderança, 547 gerentes de nível médio e superior responderam uma pesquisa online e 40 CEOs e altos executivos foram entrevistados. Assim foi possível entender melhor as barreiras e o que as empresas podem fazer para removê-las. Muitas companhias já identificaram as dificuldades, porém as ações ainda não são prioridade das suas estratégias.
O relatório descreve um caminho claro, destacando elementos críticos de programas destinados a aumentar a diversidade de gênero. As barreiras para o progresso ainda são muitas, como as crenças e preconceitos culturais predominantes na região. Mas se a empresa conseguir sucesso na contratação, retenção e promoção das mulheres em altos cargos, alcançará um desempenho melhor.
Fonte: Divulgação

k15314563

Anúncios

Sobre ccaureis

Jornalista e Mediadora de Conflitos
Esse post foi publicado em Empreendedorismo femininno e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s