NM- Você inaugurou sua loja, a Soll Acessórios, agora no final de 2011.
Sol – A inauguração da minha loja foi o início de uma nova etapa na minha vida profissional. Depois de 31 anos dedicados à emissoras de TV e últimos 5 anos paralelamente à essa atividade comercializando acessórios, decidi abrir a minha própria loja.
NM- Como é o processo do seu trabalho?
Sol – Atualmente, implementando na loja, o que já estava fazendo em menor escala. Ainda estou me adaptando e encontrando os melhores processos para deixar a loja sempre abastecida e atendendo ao público que escolhe as lojas de rua para as suas compras.
NM- Qual as suas referências?
Sol- Minhas referências são as mais diversas: experiências de amigas e pessoas que também são micro empresárias de comércio como o meu; internet, sites de orientação como Sebrae, entre outros.
NM- Futuros projetos:
SOL- Quando comecei a arrumar e montar a loja , percebi que gostaria de ter mais do que um espaço de compras. A casa aonde está a SOLL ACESSÓRIOS, tem nos fundos, um belo jardim e um bom espaço para ” oficinas e outros encontros produtivos”. Em breve, a curto prazo, quero iniciar produções para que a loja se torne um espaço dinâmico.
NM- Como aplicar e utilizar toda a sua experiência profissional no seu novo ramo de atividade?
Sol- A vida profissional vai nos preparando para o futuro, seja lá qual for. No meu caso, tive a sorte de ter feito uma transição profissional gradativa. O que para mim era um PLANO B ( as vendas dos acessórios enquanto tinha o meu emprego fixo) virou PLANO A. Tive a sorte de aplicar boa parte do que aprendi durante a minha carreira como planejamento, produção e criação de orçamentos , no meu negócio. Agora com a loja, a aplicação de tudo isso será bem-vinda.