Insônia, dor de cabeça, depressão, taquicardia, dor de estômago e explosões de raiva são alguns dos sintomas de depressão nas mulheres.
A forma como a mulher lida com o estresse é apontada como uma hipótese pela qual o sexo feminino acaba sendo alvo mais frequente desse fenômeno. O homem é “mais objetivo”, parte logo para a resolução do problema. A mulher muitas vezes sofre e reflete muito sobre os problemas, revivendo-os inúmeras vezes.
A Nielsen Consultoria entrevistou 6.500 mulheres entre fevereiro e abril deste ano para chegar a essas conclusões. No Brasil, foram ouvidas 318 mulheres. As brasileiras ocupam a quarta colocação no mundo, enquanto que as mais estressadas são as indianas.
A pesquisa da consultoria concluiu que as mulheres desempenham vários papeis, o que faz com que seus níveis de estresse aumentem. Entretanto, as estruturas sociais em torno delas variam muito entre países desenvolvidos e emergentes, variando, portanto os níveis de exposição das mulheres ao estresse. Como resultado, mulheres em países emergentes tendem a sentir maior pressão.
fonte BBC Brasil