Empreendedorismo femininno

Duas em cada três brasileiras se diz estressada…

Insônia, dor de cabeça, depressão, taquicardia, dor de estômago e explosões de raiva são alguns dos sintomas de depressão nas mulheres.

A forma como a mulher lida com o estresse é apontada como uma hipótese pela qual o sexo feminino acaba sendo alvo mais frequente desse fenômeno. O  homem é “mais objetivo”, parte logo para a resolução do problema. A mulher muitas vezes sofre e reflete muito sobre os problemas, revivendo-os inúmeras vezes.

A Nielsen Consultoria entrevistou  6.500 mulheres entre fevereiro e abril deste ano para chegar a essas conclusões. No Brasil, foram ouvidas 318 mulheres. As brasileiras ocupam a quarta colocação no mundo, enquanto que as mais estressadas são as indianas.

A pesquisa da consultoria concluiu que as mulheres desempenham vários papeis, o que faz com que seus níveis de estresse aumentem. Entretanto, as estruturas sociais em torno delas variam muito entre países desenvolvidos e emergentes, variando, portanto os níveis de exposição das mulheres ao estresse. Como resultado, mulheres em países emergentes tendem a sentir maior pressão.

Leia mais: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,duas-em-cada-tres-brasileiras-se-diz-estressada-diz-pesquisa,744290,0.htm

fonte BBC Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s